Pular para o conteúdo principal

Peça “Eu Sempre Soube…” sobre o universo das mães LGBTQIA+ chega a São Paulo - créditos CNN


CNN no Plural +

Peça “Eu Sempre Soube…” sobre o universo das mães LGBTQIA+ chega a São Paulo

À CNN Rádio, a protagonista da peça Rosane Gofman afirmou que o espetáculo é “transformador”

Rosane Gofman é a protagonista da peça
Rosane Gofman é a protagonista da peçaDivulgação

Amanda Garciada CNNRafael Câmara

Ouvir notícia

A peça “Eu Sempre Soube…” chega nesta quinta-feira (3) ao teatro Eva Herz, em São Paulo.

A trama, baseada no livro da jornalista Majô Gonçalo, explora como as mães com filhos que fazem parte da comunidade LGBTQIA+ são capazes de reorganizar sua vida, fazer sacrifícios, e se reconstruírem por eles.

PUBLICIDADE

Em entrevista à CNN Rádio, no CNN No Plural +, a protagonista da produção Rosane Gofman afirmou que já aprendeu muito durante a temporada no Rio de Janeiro.

“Tenho orgulho de fazer esse espetáculo, a gente tem que falar do assunto, construir esse personagem fez criar em mim uma mãe por essa resistência”, disse.

A atriz avalia que aprendeu que as pessoas pertencentes à comunidade não têm o respeito que deveriam.

“Eu aprendi isso com todos que abriram o espetáculo, conhecia o lado festivo, mas estar com essas pessoas e conhecer cada um me faz ser aliada muito forte.”

Ela contou que recebeu o carinho de muitas mães e filhos em situações diferentes de aceitação, com histórias distintas.

Rosane teve contato com uma mãe que rejeitou a filha que assumiu um relacionamento com uma mulher.

Arrependida após assistir à peça, a atriz sugeriu que ela gravasse um vídeo para a própria filha pedindo perdão.

Mais tarde, a atriz recebeu uma mensagem: “Não sei do que se trata a sua peça, mas tenho minha mãe de volta.”

“Vale a pena cada apresentação, me emociono muito, todos os dias, é transformador mesmo, a mãe que assiste não tem como não entender um pouco melhor, esse espetáculo é lindo demais”, completou.

“Eu Sempre Soube…” foi adaptado e roteirizado por Márcio Azevedo, e tem produção de Fabio Camara.

*Com produção de Bruna Sales

Créditos CNN

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Symmy Larrat comenta sobre o dia da visibilidade Trans

Symmy Larrat comenta sobre o dia da visibilidade Trans Créditos PT.  -------- Participe do nosso grupo no WhatsApp:  https://chat.whatsapp.com/DkaugeoWI7OBUeZmCr3I33

Intervalo do GreNal 422 tem pedido de casamento gay na Arena do Grêmio. Saiba mais: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2019/11/03/intervalo-do-gre-nal-tem-inedito-pedido-de-casamento-gay-na-arena.htm

Divulgação/Arena do Grêmio Intervalo do GreNal 422 tem pedido de casamento gay na Arena do Grêmio.  Saiba mais:  https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2019/11/03/intervalo-do-gre-nal-tem-inedito-pedido-de-casamento-gay-na-arena.htm

Preciso da sua ajuda! - por deputada federal Erika Hilton (PSOL/SP)

          Vote Erika Hilton como melhor Deputada Federal do Brasil Chegar ao Congresso Nacional como a 1ª Deputada Trans e Negra da história não foi uma tarefa fácil. Passei por muita coisa até chegar na política, e quando cheguei nesse espaço, soube que teria que lutar ainda mais para que nossas lutas tivessem espaço e fossem respeitadas. Com tanta intolerância e violência, não tem sido fácil, mas em menos de 6 meses já temos dezenas de projetos, audiências públicas e estamos lutando para que o governo dê certo. Agora, preciso da sua ajuda! Estou concorrendo ao Prêmio de Melhor Deputada Federal do país. Posso contar com o seu voto? Basta acessar:  https://premio. congressoemfoco.com.br Iniciar a votação, se cadastrar e abrir o link pra votar que vai chegar no seu e-mail! A primeira parcial do Prêmio Congresso em Foco mostra que estou em primeiro lugar, mas precisamos chegar até cerca de 100 mil votos para derrotarmos o bolsonarismo e a direita intolerante. Conto contigo! Vamos, mais u